quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sobre sentimentos


Algumas coisas no HB acima "talvez" nunca mais serão vistas: a data (hehehe), o papel UBBR11, PETR a 18,xx e VALE5 a 21,xx.


Em dezembro de 2008, depois do Ibov ir passear na região dos 29 mil pontos, a Bolsa já tinha recuperado os 35k pontos. PETR4 tinha deixado os 16,xx pra trás e VALE5 tinha respirado um pouquinho.
Obviamente que os papéis estavam muito muito baratos. Sob quaisquer aspectos, principalmente em termos dos múltiplos. Blue Chip do porte de uma Petrobrás, do porte de uma VALE, sendo negociada praticamente pelo VPA, só não compra quem tá sem dinheiro ou sem juízo.
Mas como a maioria dos investidores são movidos por SENTIMENTOS, muitos estavam aproveitando essa respirada dos papéis para vende-los. Exatamente: tinha gente vendendo PETR4 a 18,50 achando que estava abafando. O sentimento naquele momento era muito negativo.
Hoje, 8 meses depois, aqueles mesmos investidores estão se estapeando pra comprar PETR4 a 32,xx. O sentimento mudou completamente de lá pra cá. A economia talvez não tenha mudado na mesma proporção.
E sabe de uma coisa? Por incrível que pareça, na próxima vez que o mercado der para trás com essa violência, muitos investidores vão repetir essa insanidade. Vão vender lá na bacia das almas pra comprar no topo do mundo, nos recordes. Tudo em função do SENTIMENTO.
Alguém dúvida?

terça-feira, 25 de agosto de 2009

CNFB4

CNFB4, deu entrada por confirmação de fundo sobre a sua LTA secundária e na retração de 50% de fibonacci desde o último fundo, com estope em 5.04 e target em 6.15 e enrosco em 5.60. Volume histórico do ativo favorece a operação a favor da tendência de alta, que conta com candle levemente das MMes 17/34, acima das 200 e 400, IFR e EL totalmente sobrevendidos, cruzando na compra e inflexando para cima, e bandas de bollinger abertas o que deve favorecer para o surgimento de alguma volatilidade. 

meugráficoamigo.blogspot.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Análise de VALE5 por uma criança de 7 anos


Papai, cheguei da escola e abri a plataforma pra ver a VALE5 e fiz essa análise aí:
1. Olha que candle feio. Shotting Star quase Doji Lapide.
2. Esse shotting Star tá numa resistência muito forte.
3. Olha os Gaps que eu marquei. Tem 2 imediatos e mais esse mais longe lá nos 30,35.
Mas pode comprar papai. Sem medo. Rumo aos 100k pontos no Ibov e 60,00 reais a VALE5.
Tô achando que agora vai e eu só quero é se dar bem.
Chapuletinha Junior