sexta-feira, 24 de julho de 2009

KSSA3 - rompendo congestão e fazendo novo pivot de alta


KSSA3, rompeu congestão com volume muito alto acima da média e fez novo pivot de alta com objetivo no fechamento de GAP em 4.00, enrosco em 3.50. Tem estope gráfico em 2.90, estope financeiro recomendado limitado a 5%. Candle abre bollinger para cima que estava muito fechado, viés altista de rallye e de movimento forte. OBV segue no otimismo, agulhada na compra em formação. Candle trabalhando acima das MMe 17/34 e testando a 200.

http://meugraficoamigo.blogspot.com/


Margem de Segurança CAIO FARME

PESSOAl bom dia o Caio fez um estudo sobre MARGEM DE SEGURANÇA, vale a pena ver.

MARGEM DE SEGURANÇA

quinta-feira, 23 de julho de 2009

poSI3 - breakout com volume acima da média - deu nova entrada

POSI3, rompeu congestão de quase 60 dias com volume muito alto, formando novo pivot de alta e com caminho livre para sua próxima resistência em 13.60, pequeno enrosco nos 12.72, upside de 18%. Candle abre bollinger para cima, viés de rallye de alta, trabalha acima das médias móveis exponências alinhadas, 17/34/200, tem OBV dandos sinais de mais alta. Estope em 10.01, um pouco longe, portanto estope financeiro recomendado. DIDI index agulhada na compra, faltando tendência.
http://i31.tinypic.com/2e2pm6q.png
http://meugraficoamigo.blogspot.com/

quarta-feira, 22 de julho de 2009

IDNT3 - rompendo o triângulo...


No dia 19/Jul relatei que IdeiasNet3 (http://bolsafinanceira.blogspot.com/2009/07/idnt3-movimento-forte-frente.html ) estava chamando minha atenção, devido à possibilidade de romper um triângulo ascendente. Hoje o papel confirmou o movimento, seguindo a cartilha: volume acima da média e IFR apontando para o alto. Subiu hoje +5,94% (a máxima chegou a quase +10%). Pode atingir a projeção dos 3,68. Stop nos 2,97.

PLAS3 - rompendo triângulo para cima

PLAS3, ativo vai rompendo no intraday a grande LTB que pressiona o papel desde abril, o volume projetado é acima da média, tem candle abrindo bandas para cima, viés de rallye altista, e conta com IFR e OBV também rompendo o triângulo a qual desenvolvia. Passando os 2.47 arma forte padrão de reversão, e vai em busca dos objetivos em 2.60, 2.96 e 3.08. Estope gráfico em 2.23, portanto recomenda-se uso de estope financeiro. Papel é volátil, portanto, financeiro e estope tem que ser bem calculado. Agulhada na compra em formação. O ideal é que termine acima dos 2.37 em fechamento para gerar um rompimento verdadeiro.
http://meugraficoamigo.blogspot.com
http://i28.tinypic.com/23lij2g.png

domingo, 19 de julho de 2009

Observações do Fontes no Chat

Boa Noite queridos amigos, ja faz um ano desde que o Ray reuniu o pessoal no Blog dele e durante esse um ano foram muitas pessoas que foram chegando e acrescentando cada vez mais para o Blog com aulas com estudos e sei que muitos fizemos amizades aqui. Bem fim de semana foi bem cansativo colocando algumas coisas em ordem em casa, mas agora tive tempo de copiar o que o Fontes postou no chat no sabado e vou colar ai para vocês.

Um grande Beijo e uma Excelente semana a TODOS.

Segue o comentario do Fontes

18 Jul 09, 15:11Fontes: Segunda feira 20 vence a série G das opções......Essa série foi umas das mais generosas com quem as lançou próximo do vencto da série anterior (F)....Quem o fez viu os VEs derreterem fortemente......podendo zerar com grande lucro ......depois no final da G papeis subindo forte dando uma nova chance para os lançadores da H .....com VEs gordos novamente....Fiquem atentos.
18 Jul 09, 15:37Fontes: Volatilidade continuará muito forte por todo o 2.009.....paciencia, jogo de números, disciplina, ponderação.....são ainda as palavras de ordem para esse ano.....Como sempre venho falando, evitem perder e depois vá em busca de ganhos sem agitação....como se fosse um Detento que precisa primeiro se manter vivo a cada dia e depois pensar em fulgas ou em descobrir um bom advogado que analise seu processo.
18 Jul 09, 15:42Fontes: Inverno de 2.009 para logistas de confecções foi um fiasco....teria que ter tido dias frios e constantes logo em maio....e veio apenas no final de junho prejudicando os empresários que viram seus estoques grandes com mercadorias de alto valor e vendo seu capital de giro derreter......lembrando a todos que para o comerciante de confecções o inverno chegando em maio é como se fosse um segundo natal em termos de vendas...isso não ocorreu esse ano....com isso a maioria ficam preocupados com o segundo semestre até chegar a salvação com o Natal.
18 Jul 09, 15:43Fontes: Crédito para pequeno empresário ainda muito timido esse ano....pior ainda para o empreendedor informal que tem acesso ainda mais restrito e com taxas absurdamente maiores do que os empreededores formalizados.
18 Jul 09, 15:46Fontes: Tam lança em 24/07/09 debentures paganod 126% do DI.....eita desespero.....acabou a mamata de pegar dinheiro barato extra fronteira....vamos ver quem é o invetidor que terá coragem de comprar esses papeis da TAM......Se pagarem conforme administram a gestão de passageiros é prejuízo certo...mas não vamos agourar a empresa por ora.....estamos de olho.
18 Jul 09, 15:47Fontes: É já falei demais pro meu tamanho......eita que apenas eu nesse sábado de sol em Sampa entrei no Blog do Ray.

Obrigada Fontes

Digite seu resumo aqui Digite o resto do post aqui

TÔ DE OLHO!!!

http://tropadeelitedaat.blogspot.com/2009/07/to-de-olho.html

Petr4 - Estudo


Verificando no gráfico, Petr4 segue sobre uma LTA iniciada no final de 2008; atingiu o seu “fundo do poço” nos 16,01 , teve um “pullback”, mas voltou a romper a linha, caindo até os 16,58.
Ainda em dezembro de 2008 retomou a LTA perdida e seguiu adiante em um bem definido canal de alta. Logo no início de julho/09 teve uma recaída, rompendo esse canal e assustando os investidores por caracterizar uma importante figura de reversão de tendência: o famoso e tão falado Ombro-Cabeça-Ombro (OCO). No entanto, ao atingir os 28,50 , teve uma bela reação que trouxe a cotação até os 31,50 nesta sexta-feira.
Apesar dessas últimas altas, o papel ainda não retomou a LTA e parou exatamente na LTB de curtíssimo prazo, iniciada em junho/09. O volume já está diminuindo, o que pode indicar alguma realização. Outro detalhe interessante a ser verificado no gráfico é o volume apurado desde dezembro/08: está seguindo uma linha descendente. (será que o canal de alta está perdendo sua força?)
Esta semana pode ser decisiva para Petr4: poderá ultrapassar a LTB e retomar o seu canal de alta, engatilhando um movimento forte para o topo; ou poderá realizar, incluindo aí até mesmo a perda da Linha de Pescoço (LP) do OCO (o que significaria que a alta foi apenas um “pullback”).
Para observar e acompanhar...

http://bolsafinanceira.blogspot.com - "Cultura Geral e Finanças"