domingo, 19 de julho de 2009

Petr4 - Estudo


Verificando no gráfico, Petr4 segue sobre uma LTA iniciada no final de 2008; atingiu o seu “fundo do poço” nos 16,01 , teve um “pullback”, mas voltou a romper a linha, caindo até os 16,58.
Ainda em dezembro de 2008 retomou a LTA perdida e seguiu adiante em um bem definido canal de alta. Logo no início de julho/09 teve uma recaída, rompendo esse canal e assustando os investidores por caracterizar uma importante figura de reversão de tendência: o famoso e tão falado Ombro-Cabeça-Ombro (OCO). No entanto, ao atingir os 28,50 , teve uma bela reação que trouxe a cotação até os 31,50 nesta sexta-feira.
Apesar dessas últimas altas, o papel ainda não retomou a LTA e parou exatamente na LTB de curtíssimo prazo, iniciada em junho/09. O volume já está diminuindo, o que pode indicar alguma realização. Outro detalhe interessante a ser verificado no gráfico é o volume apurado desde dezembro/08: está seguindo uma linha descendente. (será que o canal de alta está perdendo sua força?)
Esta semana pode ser decisiva para Petr4: poderá ultrapassar a LTB e retomar o seu canal de alta, engatilhando um movimento forte para o topo; ou poderá realizar, incluindo aí até mesmo a perda da Linha de Pescoço (LP) do OCO (o que significaria que a alta foi apenas um “pullback”).
Para observar e acompanhar...

http://bolsafinanceira.blogspot.com - "Cultura Geral e Finanças"

2 comentários:

Fernando Penasso disse...

Brilhante estudo Furrer!!! Parabéns!!

Rosângela Oliveira disse...

Alexandro Obrigada