quinta-feira, 9 de julho de 2009

BICB4 e EZTC3 - não dá para não comentar

Mais dois papéis em fortíssima tendência de alta, nadaram contra a correnteza e a maré revolta nesta semana e declaram compra com fortes rompimentos.

Mais dois para agente paquerar, lembrando que compras somente com stop financeiro, já que o stop gráfico anda muito longe.

Atenção também para a inclinação forte das retas que embora demonstrem a empolgação da manada, exige por outro lado uma cautela maior. Stop loss sempre!

BICB4 - rompeu região de topo consolidado , nos 8,00, com isso parte para teste nos 9,36. OBV em níveis históricos.



EZCT3- rompeu topo anterior com volume muito acima da média. Preços se apoiam sobre três LTAs, numa escalada alucinante, tem passaporte carimbado para os 6,00 (se vai, nem Deus sabe). OBV acompanha movimento, marcando topos e fundos ascendentes.



http://blogdocabra.blogspot.com/

quarta-feira, 8 de julho de 2009

OCO no IBOV - Estudo


Bem, fiz um estudo sobre o IBOV com o OCO quase próximo ao rompimento do seu NeckLine onde poderá atingir níveis mais baixos. Se o IBOV perder os 48283, que é o seu NL, olha os 44965*44274*40256. Cabe ressaltar que na perda dos 49130, monta-se um importante pivot de baixa, onde puxa novas vendas. Pra melhorar precisa romper primeiro os 52435 e depois os 54955.

terça-feira, 7 de julho de 2009

OCO - PETR4 - 07.07.2009


PETR4 - No dia de ontem rompeu figura de reversão de tendencia(OCO), com volume acima da média. Ou seja, para o curto prazo manter distancia de posições compradas no ativo, até que o quadro de baixa seja revertido. Agora, com os 30,33 perdidos, o ativo mira os 27,89**27,38. O stop gráfico de vendido, está nos 33,01, ou bem curto nos 30,33. Médias seguem cruzadas na venda, bandas abertas e indicadores vendidos.
Krelling

RAPT4 - rompendo!



RAPT4 - JÁ É!,rompendo os 9,70 e explodindo! Volume dos primeiros minutos de pregão já superior ao de ontem!

E dá-lhe RADAR!!

http://blogdocabra.blogspot.com/

Acompanhando os possiveis OCOs postado na Sexta feira

IBOVESPA: NL em 48.283, mas se perdesse os 49.902 ja ficaria complicado, ontem a minima foi nos 49.691, mas fechou em 50.622


Djia: NL em 8.221 ontem chegou na minima de 8.205 mas fechou em 8.324 sem confirmar.




Petr4: NL 30,33 ontem perdeu e fechou a 30,04



CSNA3: NL em 39,68, mas se perdesse os 41,31 ja ficaria ruim, chegou na minima de 41,01 , mas fechou nos 42




segunda-feira, 6 de julho de 2009

PLAS3



Quando olhamos o gráfico diário de PLAS3, vemos como ele vem se desenvolvendo dentro de um triângulo desde fim de abril. Que esse triângulo será rompido, ninguém tem dúvida, até porque em algum momento ele chegará no vértice do mesmo. A pergunta que fica é: para que lado o rompimento se dará? Pelo estudo de pivots acredito que existe uma grande chance desse rompimento se dar para o lado comprador. Vejam como o papel vem de 3 tentativas frustradas de armar pivots de alta, e como suas máximas acabaram por moldar o triângulo que agora aperta o ativo. Nos últimos dois pregões a coisa mudou de figura para o papel, pois pela primeira vez desde maio, PLAS3 rompe o topo anterior, fechando com volume alto e com folga a resistência formada pela última máxima descendente. Parece óbvio a necessidade de continuidade do movimento pelo rompimento das próximas resistências marcadas por 2 tentativas frustradas de pivots de alta e então soltar a mola de vez, jogando finalmente o papel para a galera.

Fundo ascendente, topo ascendente, volume alto, OBV convergente, agulhada na compra em formação, IFR e EL cruzadas na compra em inflexão de alta.

Targets em 2.60**2.96**3.08, aonde acima desse explode de vez. 2.16 é estope.





Um breve estudo dos indicadores mostram um terreno favorável para um movimento de alta mais consistente na PLAS3. No último rallye o papel se encontrava com agulhada na compra somado ao IFR e EL em plena elevação compradas na compra. Na segunda tentativa de rallye, embora o papel tenha momentâneamente agulhado na compra, IFR e EL estavam cruzadas na venda e em baixa, e não davam convergência ao movimento. No momento atual em que o papel faz seu pivot de alta quase no fechamento do vértice do grande triângulo em que se desenvolve, vemos que os indicadores remontam o mesmo cenário do último rallye, com agulhada na compra em formação e IFR e EL cruzadas na compra e em elevação. O terreno está preparado para um forte movimento, vamos ver o mercado confirma essa ansiedade plotada no gráfico


meugraficoamigo.blogspot.com

RADAR: RAPT4, SDIA4, GOLL4, MMXM3, PLAS3

Seleção TOP TRADER: 5 papéis fora do índice Bovespa.

Blues cambaleando, por outro lado, smalls muito bem configuradas, obrigado!

Vejam que LLXL3 E JHSF3 simplesmente explodiram. Não é à toa que procurei por configurações semelhantes: RAPT4, PLAS3, MMXM3, GOLL4 e SDIA4, são para namorar com carinho durante a semana.

Juízo e stop loss sempre. Bom ínicio de semana.

http://blogdocabra.blogspot.com/

RAPT4 - Em tendência de alta, congestionado no topo, libera compra no rompimento dos 9,70. Olho vivo, papel muito bem configurado. Stop abaixo dos 9,13.
SDIA4 - Desenvolve-se há um mês dentro de uma zona de acumulação/distribuição de topo. Atenção para o efetivo rompimento do lado superior deste estreito retângulo, nos 5,13/5,22. Stop abaixo de 4,60.

PLAS3 - Papel congestionado no topo, com bandas de bollinger estreitas, precisa vencer 2,60 onde rompe LTB de curtíssimo. Trading nervoso de intra no rompimento dos 2,32. Stop abaixo de 2,08.

GOLL4 - No diário, corrige em tendência de alta com volume abaixo da média. Preços trabalham acima da MMS 21, tem formação de flâmula (figura de continuação). Atenção para o rompimento dos 11,40.
Relembro que no semanal papel tem W para romper nos 12,35 (figura de força).

MMXM3 - Teima em não perder o forte suporte dos 6,20, onde ensaia deixar fundo. Acima dos 6,59 autoriza entrada agressiva com target nos 7,27. Viés continua de baixa.