segunda-feira, 6 de julho de 2009

PLAS3



Quando olhamos o gráfico diário de PLAS3, vemos como ele vem se desenvolvendo dentro de um triângulo desde fim de abril. Que esse triângulo será rompido, ninguém tem dúvida, até porque em algum momento ele chegará no vértice do mesmo. A pergunta que fica é: para que lado o rompimento se dará? Pelo estudo de pivots acredito que existe uma grande chance desse rompimento se dar para o lado comprador. Vejam como o papel vem de 3 tentativas frustradas de armar pivots de alta, e como suas máximas acabaram por moldar o triângulo que agora aperta o ativo. Nos últimos dois pregões a coisa mudou de figura para o papel, pois pela primeira vez desde maio, PLAS3 rompe o topo anterior, fechando com volume alto e com folga a resistência formada pela última máxima descendente. Parece óbvio a necessidade de continuidade do movimento pelo rompimento das próximas resistências marcadas por 2 tentativas frustradas de pivots de alta e então soltar a mola de vez, jogando finalmente o papel para a galera.

Fundo ascendente, topo ascendente, volume alto, OBV convergente, agulhada na compra em formação, IFR e EL cruzadas na compra em inflexão de alta.

Targets em 2.60**2.96**3.08, aonde acima desse explode de vez. 2.16 é estope.





Um breve estudo dos indicadores mostram um terreno favorável para um movimento de alta mais consistente na PLAS3. No último rallye o papel se encontrava com agulhada na compra somado ao IFR e EL em plena elevação compradas na compra. Na segunda tentativa de rallye, embora o papel tenha momentâneamente agulhado na compra, IFR e EL estavam cruzadas na venda e em baixa, e não davam convergência ao movimento. No momento atual em que o papel faz seu pivot de alta quase no fechamento do vértice do grande triângulo em que se desenvolve, vemos que os indicadores remontam o mesmo cenário do último rallye, com agulhada na compra em formação e IFR e EL cruzadas na compra e em elevação. O terreno está preparado para um forte movimento, vamos ver o mercado confirma essa ansiedade plotada no gráfico


meugraficoamigo.blogspot.com

Nenhum comentário: